ASBCiclo - ASBCICLO

Descrição

No dia 22 de setembro de 2018 acontecerá o 3º Pedal da Colonização em conjunto com a 24ª Exposição Agropecuária e do Meio Ambiente do Alto Vale Rio Negro - Expoama e 15ª Festa da Colônia Dona Francisca que acontecerá entre os dias 21 e 23 de setembro, em comemoração aos 145 anos de São Bento do Sul, um grande evento que contará com show nacional gratuito, desfiles e exposições de animais.

 

Desenvolver a cultura do Cicloturismo com apresentação dos principais pontos turísticos no trajeto de 30KM

 

Data de Encerramento das Inscrições: 21/09/2018 às 15h

 

Data do Evento: 22 de setembro de 2018.

Saída do Pedal: 14h.

Evento Gratuito.


Dificuldade

Exige preparo físico pois são 30km e altimetria acumulada de 700 Mts

 

"Nunca deixe que nenhum limite tire de você a ambição da auto superação"

 

Você pode ir muito além do que imagina basta acreditar em você mesmo.

 


Sobre o Apoio

Nosso apoio é destinado as pessoas que eventualmente tenham algum problema com a bike e não possam seguir pedalando.

 

Água, Bananas e Ambulância.


É Obrigatório

Uso de todos os equipamentos de segurança necessários aos ciclistas - não esqueçam o capacete e luvas.

 

Lembrem de revisar suas Bikes, não estamos num passeio, mas sim num pedal com subidas e descidas que exigem técnica, esforço físico e bons equipamentos.


Sobre os Horários

Somos muitos e é imprescindível que cada um faça a sua parte!

 

Vejam a distância das suas cidades até o local e estejam na concentração na hora marcada.

 

Confirmação das inscrições das 13h às 13h30

 

Horário de saída: 14h


Regras

Regulamento 3º pedal da Colonização

 

Trajeto: aproximadamente 30 km, percorrendo estradas interioranas do municipio, com belas paisagens, o trajeto estará todo demarcado.

 

Grau de dificuldade: Médio (exige preparo físico)

 

Ponto de apoio e hidratação: os ciclistas terão durante o trajeto um ponto de hidratação com água e bananas. Carro de apoio e ambulância: o carro de apoio é destinado as pessoas que eventualmente tenham algum problema com a sua bike e não possa seguir pedalando. Tanto o carro de apoio bem como uma ambulância com socorrista serão disponibilizados pela prefeitura municipal de São Bento do Sul.

 

Demais observações e orientações: as estradas estão em condições excelentes para trafegar, e os carros de apoio dos familiares que por ventura quiserem acompanhar os ciclistas podem seguir tranquilos, porém, deverão respeitar e acompanhar ao final do grupo após o carro de apoio oficial. É expressamente obrigatório o uso de todos os equipamentos de segurança, como capacete, luvas. (não será permitido pedalar sem capacete).

 

Lembre-se de revisar sua bike, estamos em um pedal com subidas e descidas que exigem técnica, esforço físico e equipamentos em dia e bem revisados.

 

Não será permitido a participação no pedal de pessoas que não realizarem devidamente sua inscrição e confirmação na sua chegada ao evento. A confirmação das inscrições deverá ser feitas das 13h às 13h30, após a confirmação o atleta receberá uma placa de identificação a qual deverá permanecer com o ciclista até o final do evento.

 

A organização se reserva no direito de retirar atletas que venham a desrespeitar as regras impostas e não respeitarem os seus colegas de pedal. Como punição o mesmo poderá ter a sua inscrição em outros eventos não aceita.

 

Realização: ASBCICLO – Associação São Bentense de Ciclismo

 

Apoiadores: Circuito das Araucárias, Consórcio Intermunicipal Quiriri, Prefeitura Municipal de São Bento do Sul, Secretária de turismo, Fundação Cultural, Expoama


Máximo de Participantes

200


ASBCiclo - Eventos